O TEU CARRO TA FDD CMG - O FÓRUM

Fórum adjacente ao site http:oteucarrotafddcmg.blogspot.com

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  Voltar ao siteVoltar ao site  

Compartilhe | 

[F1] Motores V6 em 2011?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 

Concordam?
Sim
60%
 60% [ 3 ]
Não
40%
 40% [ 2 ]
Total dos votos : 5

AutorMensagem
Coives
Car Wrecker (Admin)

Número de Mensagens : 346
Local/Origem : Aguada de Baixo (Águeda - Aveiro)
Carro : Renault Clio 1.9D

MensagemAssunto: [F1] Motores V6 em 2011?   Sex Maio 18, 2007 11:57 pm

O site Autohoje está a noticiar isso mesmo:
Citação :
"Segundo a imprensa internacional, o futuro da categoria deve passar por propulsores V6 de 2.2 litros, capazes de debitar 770 cv de potência.

O futuro dos monolugares de Fórmula 1 pode passar por motores V6 turbo de 2.2 litros alimentados por biocombustível já em 2011, de acordo com uma notícia avançada esta semana pela imprensa internacional.

Estes novos propulsores poderão debitar 770 cv de potência, o que significará uma redução de 100 cv em relação ao cenário actual. As unidades também estarão limitadas a 10.000 rpm (actualmente o limite é 19.000 rpm)e deverão durar cinco grandes prémios, em vez de duas corridas, como acontece hoje em dia.

Max Mosley já falou sobre as mudanças que se avizinham. «Estamos em discussões com vários construtores para assegurar que, no futuro, as pesquisas e o desenvolvimento alcançados na F1 sejam mais relevantes para a indústria automóvel. As novas tecnologias amigas do ambiente terão de ser a nossa prioridade», referiu o presidente da FIA, dando a entender que haverá grandes novidades em breve."

Tudo o que venha trazer maior competitividade ao desporto é bem vindo. Já para o ano se vai dizer adeus aos controlos de tracção e quem sabe às asinhas que os construtores espalham pelo carro para garantir mais downforce. Eu sou a favor. 770 cavalos parecem-me mais do que suficientes para alta competição.

Última edição por em Sab Maio 19, 2007 2:06 pm, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário http://oteucarrotafddcmg.blogspot.com
TW_s
Mini Wrecker (Moderador)

Número de Mensagens : 424
Local/Origem : Bragança
Carro : Renault Clio MKII PhI 1.9 dTi

MensagemAssunto: Re: [F1] Motores V6 em 2011?   Sab Maio 19, 2007 12:05 am

Eu não concordo! O famoso som dos F1 ia-se perder para sempre, e aproveito para relembrar que este já não é o que era nos seus melhores tempos! Para aumentar a competitividade há outras maneiras mais eficazes do que cortar a potência aos motores!

Cumps
TW's

Car Wrecker (Admin)

MensagemAssunto: Re: [F1] Motores V6 em 2011?   Sab Maio 19, 2007 12:07 am

TW_s escreveu:
Eu não concordo! O famoso som dos F1 ia-se perder para sempre, e aproveito para relembrar que este já não é o que era nos seus melhores tempos! Para aumentar a competitividade há outras maneiras mais eficazes do que cortar a potência aos motores!

Cumps
TW's

Ia-se perder pq? por causa de cortarem as rotações? Olha que n sei... Mas realmente não tinha pensado nisso...

TW_s
Mini Wrecker (Moderador)

MensagemAssunto: Re: [F1] Motores V6 em 2011?   Sab Maio 19, 2007 12:11 am

Não seria as rotações, porque provavelmente até andariam na mesma ordem, mas sim pelo número de cilindros! Quem gosta de carros desportivos sabe distinguir muito bem um V6 de um 6 em linha, de um V8, de um V10 e de um V12, e a diferença não é assim tão pouca...

Cumps
TW's

Convidado

MensagemAssunto: Re: [F1] Motores V6 em 2011?   Sab Maio 19, 2007 3:58 am

Na minha opinião até deveriam ser hibridos ou mesmo electricos; não nos podemos esquecer que a f1 usa coisas que só passado decadas chega a mão do público e ao mesmo tempo mesmo que eu não goste que o futuro dos carros seja serem "secadores" acho que o exemplo deveria vir de cima ( Neste caso a F1).
Coives
Car Wrecker (Admin)

MensagemAssunto: Re: [F1] Motores V6 em 2011?   Sab Maio 19, 2007 1:14 pm

Aí já não sei... Concordo que a F1 deverá ser a montra tecnológica para o futuro mas para serem eléctricos ainda faltará muito. Não te esqueças que aquilo é um negócio.

TW_s
Mini Wrecker (Moderador)

MensagemAssunto: Re: [F1] Motores V6 em 2011?   Dom Maio 20, 2007 2:41 pm

F1 eléctricos, nunca na vida, poderiam era criar uma nova "Fórmula" para o desenvolvimento dessas tecnologias, e aí teriam todo o meu apoio.
Quanto aos motores V6, eu não acredito, porque se isto assim continua daqui a nada os carros de produção têm melhores prestações que os topos dos topos, que é a F1!

Cumps
TW's

Car Wrecker (Admin)

MensagemAssunto: Re: [F1] Motores V6 em 2011?   Seg Maio 21, 2007 1:18 am

Aí é que está o sumo da questão. Imagina que isto vai avante? O que achas que os construtores vão fazer com aqueles V6? Em vez de se basearem na força bruta, que é mais ou menos o que está a acontecer agora (ainda mais quando era com os V10), vão em busca do refinamento. Melhorar o que puderem, refinar o pequeno V6, usar este ou aquele turbo. E isso talvez até sirva para ajudar as equipas mais pequenas que com os turbos e limites de potência nos 770 cavalos, bem como de rotações, têm mais hipóteses de fazer frente a equipas como a Ferrari ou McLaren. Mas a ver vamos. A mim parecia-me muito bem. Como já disse, tudo o que traga mais competitividade ao sistema é bem vindo. Wink

TW_s
Mini Wrecker (Moderador)

MensagemAssunto: Re: [F1] Motores V6 em 2011?   Seg Maio 21, 2007 2:59 am

Antigamente que limites e restrições é que havia? Não era mais competitiva do que é hoje em dia? Acho que assim está tudo dito, os carros apesar de parecerem todos equivalentes hoje em dia, ainda há bastantes diferenças entre eles, de lembrar o caso do Tiago Monteiro. Por isso acho que essas equipas ditas pequenas beneficiavam mais da abolição de certas regras do que da re-avaliação delas, visto perderem bastante tempo a tentarem contornar as dificuldades impostas por essas regras, enquanto que se fosse "livre" toda a gente sabe o que fazer, e depois é uma questão de afinações.

O que achas que torna a F1 mais competitiva e equiparada entre equipas? E como é que se vê os grandes pilotos hoje em dia?

Cumps
TW's

Motor V12

Número de Mensagens : 79
Local/Origem : Arouca / Aveiro
Carro : Corolla Xli '93

MensagemAssunto: Re: [F1] Motores V6 em 2011?   Sex Maio 25, 2007 3:04 am

E sai um NÃO!

Mas infelizemente começem a mentalizar-se... gritos como o do carrera GT num dos videos do blogue vão desaparecer mais cedo ou mais tarde, a não ser que andem com bruto sistema hi-fi no vosso carro com motor silencioso a reproduzir os sons dos carros de antigamente. Os carros como eles são vão ser coisa de coleccionador e mais nada. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

tal e coisa sei que nas regras diz pra nao abusar dos smilies... mas tinha que ser, não ha aqui nenhum smile a chorar rios em altos berros... assim ponho muitos destes choramingas
Ver perfil do usuário
Coives
Car Wrecker (Admin)

MensagemAssunto: Re: [F1] Motores V6 em 2011?   Sex Maio 25, 2007 1:49 pm

TW_s escreveu:
O que achas que torna a F1 mais competitiva e equiparada entre equipas? E como é que se vê os grandes pilotos hoje em dia?
Ora aí tá uma boa questão. Vê-se os grandes pilotos quando por exemplo a Renault perdeu o Alonso e com ele qualquer hipótese de discutir o campeonato. O que é que fazia a diferença? A Renault ou o Alonso? Vê-se quando o Raikkonen muda de equipa e continua a desistir de corridas exactamente da mesma maneira e pelos mesmos motivos. Seria da McLaren? Tanto se falou da falta de durabilidade dos carros da McLaren no ano passado e já se começa a dizer o mesmo da Ferrari. Os grandes pilotos são aqueles que ganham quando as condições o permitem e que estão lá para aproveitar os deslizes dos outros quando não podem ganhar. Basta falar de um puto chamado Hamilton...ainda não ganhou nada, mas tá lá sempre e com isso já vai em 1º. Se ele fosse campeão este ano a surpresa era pouca, ficava mais surpreendido se o Raikkonen ganhasse.

TW_s
Mini Wrecker (Moderador)

MensagemAssunto: Re: [F1] Motores V6 em 2011?   Sex Maio 25, 2007 9:24 pm

Penso que mesmo quando forem os carros todos eléctricos continuará a haver Porsche's, Ferrari's, Lamborghini's, Paganni's etc... O díficil será encontrar um posto de abastecimento, digo eu com os nervos...

Mas o que está aqui em discussão é se concordamos que os motores de F1, passem a ser simplesmente V6.

Cumps
TW's

MensagemAssunto: Re: [F1] Motores V6 em 2011?   

[F1] Motores V6 em 2011?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Animes que irão estrear em 2011
» O que precisa pra entrar no local da prova do Enem 2011?
» E3 2011 - Novo console da Nintendo: Wii U
» CNE 2011 - Vale da Fraga
» Cuidados e preparação com Motores a 2T

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
O TEU CARRO TA FDD CMG - O FÓRUM :: Discussão :: Outros sites-
Ir para: